RPG -One Piece
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG -One Piece

Junte-se nós e venha ser um grande pirata você também.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras de Status

Ir para baixo 
AutorMensagem
Portgas D.Ace

Portgas D.Ace


Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/11/2011

Regras de Status Empty
MensagemAssunto: Regras de Status   Regras de Status EmptySeg Nov 28, 2011 2:50 pm

•Contextualização: A partir de agora os status serão interpretativos. Certo, mas o que isso significa? Ora, isso significa que eles serão determinados pelo GAME MASTER. Porém há algumas normas aos quais eles devem ficar atentos:

• Medo: O Estado de medo é causado quando alguém tem uma aparência assustadora ou apresenta um aspecto maligno ou mortal ou tem um espírito de luta superior. Para infligir medo através de um espírito de luta é necessário ser, no mínimo, dois leveis acima do seu adversário.
Penalidade: A pessoa com "medo" recebe uma penalidade de até -6 em suas reações de acordo com a situação.

• Sonolência: A sonolência pode ser causada pelo uso de drogas atenuantes/tranqüilizantes ou através de efeitos neurológicos (hipnose, música, etc.). Ao entrar no estado de sonolência o usuário vai perdendo seus sentidos e reações até dormir por completo, gradualmente.
Penalidade: A pessoa com "sono" recebe uma penalidade de até -3 em REAÇÃO. esse redutor vai aumentando a medida que o tempo passe, se as suas reações chegarem a -15% da sua reação comum, as partes do corpo vão ficando dormentes e incapazes de serem usadas, até o jogador desmaiar completamente.

• Veneno: Há vários tipos de Venenos no mundo. Desde os paralisantes, tóxicos e tranqüilizantes. A depender do tipo de Veneno os efeitos podem ser os mais variados.
Penalidade: A pessoa sob o efeito de "venenos" podem perder até -6 entre as seguintes opções: HP; REAÇÃO; NA; DEF. Ou entre elas:
Veneno:

• Congelamento: O estado de congelamento é quando um membro é exposto a baixas temperaturas impedindo assim a circulação dos fluidos (sangue e nutrientes) e impulsos elétricos (células nervosas) até determinada região. As partes atingidas ficam sem responder, o que causa deficiências variadas a depender da área.
Penalidade: Sob congelamento as penalidades podem ser até -5 em DEFESA (devido a fragilidade) ou em REAÇÃO:
Congelamento:

• Queimaduras: Causado pela ação de chamas ou exposição excessiva ao calor. As queimaduras causam grande dor e incômodo contínuo aos atingidos.
Penalidade: No estado de Queimadura, a pessoa pode ter até -6 de Def e também receber redutores em seus movimentos pelo incomodo da região queimada.
Queimaduras:

• Hemorragia: Trata-se de uma ferida que de tão grande (ou profunda) acaba sangrando continuamente, causando perda continua de sangue o que pode causar a morte.
Penalidade: No estado de Hemorragia, a pessoa pode ter até -6 de HP por turno.
Hemorragia:


• Bêbado: Normalmente tratado como um estado interpretativo, para as pessoas que não são usuárias de Suiken ou tem a perícia Boêmio o álcool pode causar alguns danos ao corpo com a perca de reação.
Penalidade: A pessoa "bêbada" recebe uma penalidade de até -6 em REAÇÃO.

• Cegueira: Pode ser causado por areia nos olhos, luzes fortes, escuridão total ou a pessoa ter nascido cega, em todos os casos (exceto o último.) é um estado temporário. Estando cega, a pessoa não consegue enxergar nada e perde sua percepção do local, dificultando suas reações e a precisão de seus golpes.
Penalidade: O usuário cego pode sofrer penalidade de até -6 pontos em REAÇÃO.
Cegueira:

• Paralisia: Pode ser causada tanto por choques mecânicos em locais específicos (tendões, terminações nervosas) como por descargas elétricas generalizadas. A paralisia deixa o corpo, ou parte dele, sem responder aos estímulos do cérebro.
Penalidade: A depender da paralisia e do local, pode receber até -6 em NA ou REAÇÃO.
Paralisia:

Oque é a reação?:
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras de Status
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras de Domesticação
» Regras de Combates
» Regras de Estilos
» Regras do Forum
» Regras para Treinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG -One Piece :: Geral :: Regras Gerais do Forum :: Regras de Status-
Ir para: