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 Regras de Combates

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Portgas D.Ace

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Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/11/2011

MensagemAssunto: Regras de Combates   Seg Nov 28, 2011 2:51 pm

ATRIBUTOS DE COMBATE:
Citação :
- Dano: Ataque + Velocidade= ND (Nível de Dano)
- Esquiva: Velocidade + Percepção= NE (Nível de Esquiva)
- Bloqueio: Defesa + Percepção = NB (Nível de Bloqueio)
- Iniciativa: 2 x Velocidade = INC (Iniciativa)
SITUAÇÕES DE COMBATE:
Citação :

ND > NE ou NB = O ataque teve sucesso. Procede com cálculo de dano.
NE > ND = Houve sucesso durante a esquiva. O ataque não surte nenhum efeito.
NB > ND = Houve sucesso na execução do bloqueio. O ataque ainda surte algum efeito.
Esquiva - A esquiva tira toda e qualquer possibilidade de dano. Em caso de falha na Esquiva, o dano sofrido é igual a: {[Dano] - [Def + Bônus]}.
Bloqueio - O bloqueio, quando bem sucedido, reduz o dano da seguinte forma: {[Dano] - [(Def)x2 + Bônus]}.

OBS: Caso a NA seja igual a NB ou NE é considerado sucesso da Esquiva ou Bloqueio respectivamente.



MORTE

Quando um personagem é derrotado em uma batalha e acaba chegando aos -10 de HP, seja por qual for o motivo, ele morre.

O personagem morto, óbviamente não pode continuar sua aventura, sendo assim, o jogador é obrigado a criar outro personagem no RPG caso queira continuar jogando. Mortes acontecem, é inevitável nessa vida.


FORMAS DE DANO

Socos/Chutes/Armas corpo a corpo: [Força + Ataque = DANO]

Armas de Distânçia: [Precisão + Ataque = DANO]

Ataques elementais: Apenas Akuma No Mi, Elementalista e armas extremamente raras.

Ps: Caso os ataques elementais forem feitos através de Akuma no Mi não há o bônus de arma (DBA) na conta;

Ataques Alternativos: Força + Ataque + *Bônus do Objeto*

(Ataques alternativos são ataques imprevisíveis usando objetos ao redor como garrafas, mesas, baldes, escadas, etc...)

*O "Bônus do Objeto" é uma variante e cabe ao GM decidir qual o nível desse Bônus.

Exemplo: Uma garrafa concede um bônus menor do que o de uma Mesa.

MOVIMENTOS POR POST

Movimentos: Pode fazer (Vel + Habilidade)/2 + 1 movimentos por turno. Essa é a quantidade de golpes que um personagem pode desferir em um post, em outro jogador.

FUGA

Se algum dos combatentes usar uma de suas ações para fugir e alguma pessoa tentar perseguí-lo será feito uma disputa de velocidade.

Velocidade vs Velocidade.

Os GMs podem dar Bônus para alguma das parte dependendo da situação...

Ex: o pesonagem resolve fugir numa pequena ilha onde não tem espaço algum -> bônus para o perseguidor

COMBATE EM DESVANTAGEM

Lutas com vários inimigos

Ao lutar contra vários oponentes simultaneamente o lutador sofre penalidades em sua Reação sendo assim mais dificil para o mesmo bloquear e esquivar-se de golpes.

-1 de Reação para cada 2 Adversários (Penalidade máx: -5 de Reação)

Combate "Submerso"

Dentro d'água a Velocidade é reduzida pela metade. Caso o Usuário esteja utilizando pesos a Velocidade é reduzida em 1/4. Homens Peixes ignoram a penalidade, porem ainda sofrem os redutores pelos "Pesos".

A quantidade de turnos que um ser não aquático suporta dentro d'água é igual a sua própria "Vitalidade".

Combate "Bêbado"

Quando bêbado os lutadores tem seus reflexos em batalhas prejudicados, recebendo uma penalidade de -2 de Reação enquanto estiverem nesse estado.

Personagens com Suiken ou Guerreiros não sofrem essa penalidade.

QUEDAS

Quando uma "criatura" cai ou salta de grandes alturas essa pode receber dano.
Para cada 5 Metros (O dano sofre redução de Vit+Def)

RECOMPENSAS

Após derrotar um pirata, o valor da sua cabeça sobe 100% o valor da recompensa do pirata que foi derrotado.

Caçadores de recompensa não têm o valor de sua cabeça aumentado na captura de um pirata.

RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS



• Defesa
Madeira; 5
Pedra: 15
Ferro: 25
Aço: 30
Diamante:Quase indestrutivel( Somente Kairouseki pode destruí)
Kairouseki: Indestrutível


• HP
Pequeno: 5
Médio: 10
Grande: 20
Enorme: 50

Caso sua força (ataque) não seja o bastante para causar dano, pode-se quebrar a arma utilizada ou, em caso de um golpe corpo-a-corpo, levar dano.

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