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 Regras de Estilos

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Portgas D.Ace

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Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/11/2011

MensagemAssunto: Regras de Estilos   Seg Nov 28, 2011 2:59 pm

ESTILOS PADRONIZADO;
Artes Marciais - Estilo de combate corpo-a-corpo em que podem ser usadas as mãos nuas, soqueiras ou joelheiras.

Espadachim - Técnica inicial que o usuário utiliza apenas 1 espada lutar, qualquer um começa com ela.

Bastão - Estilo de combate corpo-a-corpo em que podem ser usados bastões, lanças e hastes com pequeno, médio e longo alcance.

Atirador - Estilo de combate com armas de fogo e algumas armas de Disparo, o usuário pode usar diretamente duas armas de uma vez, dependendo se a arma tiver condições para ser usada duas de uma vez, o único problema desse estilo é quando as balas acabam, mas depois de um treino/missão a arma é recarregada novamente.

Viking - Estilo dos antigos piratas, que sentem um certo prazer por lutas, os usuários se utilizam de gladio, escudos e machados, mas só pode usar uma arma e um escudo.

Klava - O usuário se utiliza de uma klava gigante para bater nos oponentes, para que gosta de armas pesadas e gostam muito de bater esse é um bom estilo. As klavas causam um Dano muito maior do que as outras Armas, algumas são muito pesadas, porém as Klavas mais avançadas são bem leves e ao mesmo tempo destruidoras.

ArmBlade - O usuário utiliza uma espécie de espada que é encaixada no seu pulso até o cotovelo, os usuários desse estilo geralmente tem bastante Percepção e Velocidade nos seus golpes.

Adagas -O usuário dessa técnica geralmente são muito rápidos, os usuários também podem se utilizar direto de Duas adagas sem qualquer tipo de treinamento.

VARIAÇÕES PADRONIZADAS;

Estilo Combate: -- Bónus max:
Baixo --------------------- 4 Pontos
Médio --------------------- 6 Pontos
Alto --------------------- 12 Pontos


Custos para Bônus em variações
+ 1 Dano = 1 ponto
+ 1 Acerto = 1 ponto
+ 1 Defesa = 1 ponto
+ 1 Esquiva = 1 ponto
+ 1 Bloqueio = 1 ponto
Hemorragia/ Medo / Paralisia / Sonolência = 2 ponto
Não sofre redutor de luta contra múltiplos inimigos.= 2 pontos
+ 1 Área(1m) = 1 ponto
+ 1 Elemental = 1 ponto
- reação = 1 ponto*

Obs: qualquer outro bônus, como distância ou número de armas, não contam como bônus.

*: pontos em acerto e "- reação" não podem ser colocados em uma mesma variação, por serem considerados semelhantes em bônus.


:: Artes Marciais

Estilo Inicial
Artes Marciais - Estilo de combate corpo-a-corpo em que podem ser usadas as mãos nuas, soqueiras ou joelheiras.

Váriações:
 


:: Espadachim

Estilo inicial
Ittou-Ryu - Técnica inicial que o usuário utiliza apenas 1 espada lutar, qualquer um começa com ela.


Variações:
 



:: Bastão

Estilo Inicial
Bastão - Estilo de combate corpo-a-corpo em que podem ser usados bastões, lanças e hastes com pequeno, médio e longo alcance.

Variações:
 


:: Atirador

Estilo Inicial
Atirador - Estilo de combate com armas de fogo e algumas armas de Disparo, o usuário pode usar diretamente duas armas de uma vez, dependendo se a arma tiver condições para ser usada duas de uma vez, o único problema desse estilo é quando as balas acabam, mas depois de um treino/missão a arma é recarregada novamente.

Variações:
 


:: Viking

Estilo Inicial
Viking - Estilo dos antigos piratas, que sentem um certo prazer por lutas, os usuários se utilizam de gladio, escudos e machados, mas só pode usar uma arma e um escudo.

Variações:
 


:: Klava

Estilo Inicial
Klava - O usuário se utiliza de uma klava gigante para bater nos oponentes, para que gosta de armas pesadas e gostam muito de bater esse é um bom estilo. As klavas causam um Dano muito maior do que as outras Armas, algumas são muito pesadas, porém as Klavas mais avançadas são bem leves e ao mesmo tempo destruidoras.

Variações:
 


:: ArmBlade

Estilo Inicial
ArmBlade - O usuário utiliza uma espécie de espada que é encaixada no seu pulso até o cotovelo, os usuários desse estilo geralmente tem bastante Percepção e Velocidade nos seus golpes.

Variações:
 


:: Adagas

Estilo Inicial
Adagas -O usuário dessa técnica geralmente são muito rápidos, os usuários também podem se utilizar direto de Duas adagas sem qualquer tipo de treinamento.

Variações:
 


Nota:
 



ESTILOS PRÓPRIOS;



Obs.: O usuário cria um estilo próprio de combate, podendo ser com cordas, tridents, pá, entre outras coisas. Mas esse estilo deve ser especificado como outro nome, os GM's decidem como funciona o estilo e deve seguir os valores de bónus da tabela. Para maiores informações e todas as dicas necessárias para a criação de um bom estilo e também variações personalizadas.

VARIAÇÕES DE ESTILO;

Os bônus das variações de Estilo NÃO são cumulativos. Ou seja, se você for aprendendo estilos, você não deve somá-los simplesmente. Agora, devido a multiplicidade de estilos, você ganha os bônus APENAS quando luta com determinado estilo.

Resposta: Simples, a partir de agora, você ganha os bônus de acordo com o estilo que usa. Por exemplo, se você possui Santouryuu, Nittouryuu e Ittouryuu, o que vai definir o bônus é a quantidade de espadas que você usa durante a batalha. Então, se você usar apenas uma espada, você ganhará os bônus de Ittouryuu, se sacar duas o de Nittouryuu e três o bônus maior de Santouryuu, mas não somando com as anteriores!

Dessa maneira, valorizamos mais as variações e, inclusive, não prejudicamos nem forçamos ninguém a ter de possuir ou criar estilos (até porque há alguns caminhos que possuem “lacunas”, mas nem por isso são inferiores).

Pergunta: Mas como eu defino qual estilo eu uso?
Resposta: Bom, isso depende. O mais indicado é que você deixe isso BEM CLARO no seu post. Por exemplo:
Citação :

José da Silva se prepara para a batalha, desembainhando suas três espadas, colocando uma delas na boca e as outras duas em punho (Santouryuu). Ele fica com os olhos atentos para os movimentos do oponente, posicionando-se para a batalha.


A idéia é você sempre deixar claro qual variação você está usando. É possível, também, usar duas variações distintas ao mesmo tempo, como no caso do combo Nittouryuu + Kick Dan. Mas as bonificações variam dependendo do ataque ou defesa. Se você atacar ou defender com as espadas, valerá o bônus do Nittouryuu, caso você use as pernas para isso, valerá os bônus de Kick Dan.

O usuário, também, pode escolher um estilo como “estilo latente” que é aquele que você sempre usa. Por exemplo, no caso de um usuário de Tai-dan, ele sempre está com os bônus “ligados” ao usar os punhos.

Pergunta: Existe algum estilo de foge a essa regra?
Resposta: Sim. Os estilos que usam a variação anterior como base para a bonificação (Como as variações de Bastão).

Pergunta: Quantas variações eu posso ter?
Resposta: O número máximo de variações que se pode ter (incluindo os dois estilos de luta permitidos são):

3 variações de nível baixo.
2 variações de nível médio.
2 variações de nível alto.


O que totaliza: 7 variações diferentes!

Pergunta: Como faço para mostrar que estou usando determinado estilo que não seja pela quantidade de armas?
Resposta: Bom, como respondi na segunda pergunta, isso depende. Você pode colocar seu estilo de batalha com algo que interpretativamente caracterize aquele estilo.
Citação :

Exemplo:
José da Silva Sauro saca seu bastão e então começa a girá-lo acima de sua cabeça e então o abaixa paralelamente ao antebraço, aquela posição ensinada por seu mestre caracterizava o temível estilo Mestre de Joujutsu!


Observação: É importante frizar, portanto, que o ideal é colocar nas fichas, agora, as bonificações separadas para facilitar os cálculos do GM. Usem cores diferentes e legendas para identificar quais são os bônus de determinada variação.


LIMITE DE PONTOS EM VARIAÇÕES;

Toda variação criada pelo player deverá seguir o limite de 2 ~ 1, ou seja, para cada dois pontos investidos em um sub-atributo, devera ser adicionado 1 ponto em um outro, limitando assim as variações a um número mínimo de dois sub-atributos. Essa regra, também, não significa que a variação deve ser sempre limitada a dois atributos.

Bonus máximo em Variações:
 

Exemplos:
 


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