RPG -One Piece
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG -One Piece

Junte-se nós e venha ser um grande pirata você também.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 .:Capítulo 1: explicação sobre RPG e One Piece:.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Portgas D.Ace

Portgas D.Ace


Mensagens : 73
Data de inscrição : 28/11/2011

.:Capítulo 1: explicação sobre RPG e One Piece:. Empty
MensagemAssunto: .:Capítulo 1: explicação sobre RPG e One Piece:.   .:Capítulo 1: explicação sobre RPG e One Piece:. EmptySeg Nov 28, 2011 3:57 pm

O que é um RPG?

RPG significa Role Playing Game. Numa tradução bem mal feita seria Jogo de interpretar papéis. Ou seja, é um jogo onde você vive o papel de um personagem, o evolui, participa de emocionantes aventuras ou árduos treinos, entre outras coisas. Enfim, você controla tudo o que seu personagem pode fazer, e como no RPG o cenário é imaginário, você pode fazer o que quiser com ele, seja fazer o bem e salvar uma cidade do caos, seja sendo um maligno vilão e atacando as mesmas.

Uhh, legal... Mais aonde baixa o jogo?

Essa é uma duvida bem comum. O RPG One Piece não tem um programa, pois como disse anteriormente, é tudo imaginário, funcionando através de posts neste fórum.

É imaginário? Putz, que coisa chata -.-'

Na verdade, não. O RPG é o tipo de jogo mais volátil, com mais ação e mais potencial que todos os outros estilos de jogos. Basta você ser criativo (e, claro interpretar bem. A boa narração é indispensável para um bom aproveitamento do RPG).

Mas quem controla tudo isso?

A pessoa responsável por controlar a sua aventura (o rumo que a história vai tomar caso você faça tal ação, o cenário em que você se encontra, NPCs, etc) é chamada de Game Master, também conhecido como Mestre ou GM. O GM cuidará para que você se divirta ao máximo, sempre tendo uma boa narração (retribua o favor! Se o seu GM gostar de sua narração, você poderá receber alguns prêmios por isso!)

Ah, narração, narração... O que é isso a final?

A Narração é como você descreve o que o seu personagem faz. Por exemplo, se seu personagem está cortando uma árvore, você terá que descrever e falar que ele quer fazer isso (afinal, o GM não é vidente!). A boa narração é aquela que descreve bem como o personagem age. Por exemplo, uma boa narração para a cena do corte da árvore seria "Então, Charles (nome fictício de um personagem) olha para cima. A árvore era grande, ele demorará certo tempo para fazer aquilo. Mais isso não abate Charles, ele prossegue e, com sua espada, começa á bater no tronco da árvore, tentando acertar perto da raiz para obter um maior aproveitamento da madeira.". Já uma ruim seria "A arvere é grande, mais naum importa, eu sou forti. Eu bato nela até cair.". Percebem a grande diferença? A primeira narração descreve muito melhor como o personagem se sente, a maneira que ele age e como pensa. Já a segunda mal fala como ele corta a árvore (nem fala com o quê ele corta a árvore. E se o GM interpreta que ele tentou cortar á base de socos?).

Outra coisa importante é a interpretação do personagem que você criou. Você escolheu para ele uma personalidade e criou uma história. Será que uma pessoa que viveu tudo aquilo e tem aquele tipo de personalidade cortaria mesmo a árvore? Será que o estilo dele não seria pagar pela madeira ou forçar alguém a cortar no seu lugar? Ter um personagem pirata malvado, mas ajudar os outros e poupar a vida de seus inimigos não faz sentido.

One Piece - O que é?


One Piece é um anime criado pelo famoso desenhista Eiichiro Oda, um dos magakás mais famosos do Japão. One Piece é um anime protagonizado por Monkey D. Luffy (a pronúncia em japonês é Ruffy), um jovem que sonha ser o Rei dos Piratas. E é nesse mundo que o anime é fundamentado, um mundo aonde existem piratas, marinheiros e caçadores de recompensa. Para mais informações, visite algum site especializado na dublagem de One Piece.
Ir para o topo Ir para baixo
 
.:Capítulo 1: explicação sobre RPG e One Piece:.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG -One Piece :: Geral :: Regras Gerais do Forum :: Regras para iniciantes-
Ir para: