Portgas D.Ace
Mensagens : 73 Data de inscrição : 28/11/2011
| Assunto: Regras de Domesticação Seg Nov 28, 2011 4:12 pm | |
| Domesticação Permite domesticar e domar animais. Primeiro, deve-se adquirir a confiança primária do animal, um simples "eu não vou te atacar". Deve-se sempre utilizar alguma comida ou similar. Após 5 turnos, será permitido um teste de tratamento, onde você irá convencê-lo a ser seu companheiro, sempre mediante um petisco ou qualquer outra ideia ou opção de teste do GM responsável. Novamente, se o teste for bem sucedido, ele irá acompanha-lo. Logicamente ele ainda não confia em você, e não irá ajuda-lo caso você seja atacado. OBS: Tal processo de "aproximação" só será necessário caso o animal seja silvestre ou desacostumado com o trato humano. No caso de animais como cachorros vira-latas nas ruas e etc, a etapa anterior pode ser ignorada, sendo somente preciso que o animal seja alimentado uma vez, mediante um teste de carisma bem-sucedido. Depois de algum tempo ( no mínimo 10 turnos) ele já estará razoavelmente acostumado com você, e será oficialmente seu animal de estimação. A partir daí você adquirirá um nível de relacionamento com este animal, que deverá ser adicionado a sua ficha. O nível de relacionamento evolui conforme as regras abaixo descritas. O nível de relacionamento varia de 1 à 3: 1 - ACOMPANHANTE - O animal não te ajuda se você for atacado, foge se ficar com pouco HP e está sempre pedindo comida. Nesse caso você não tem o direito de narrar o animal, mesmo tendo ele como mascote oficial. O narrador tem total controle sobre ele. 2 - COMPANHEIRO - O animal até ajuda em caso de ataque, mas irá fugir se seu HP ficar baixo. 3 - PARCEIRO - O animal lhe defende até a morte, nunca irá fugir de você e morreria em seu lugar. Você tem todo o direito de narra a ação do seu animal. -A transição de ACOMPANHANTE para COMPANHEIRO pode se dá depois na mesma aventura, mas no mínimo depois de 5 turnos, por autorização do GM . A transição de COMPANHEIRO para PARCEIRO pode se dá também na mesma aventura, por autorização do GM . OBS: Caso o animal seja um filhote, são descartados todos os testes de aproximação, sendo necessário somente que se cuide e alimente o mesmo. Filhotes começam com a relação "COMPANHEIRO". Classificação dos Animais:
Os animais são classificados em três grupos:
1 - ANIMAIS PEQUENOS - Ratos, aves, roedores em geral e quaisquer animais deste porte.
2 - ANIMAIS MÉDIOS - Cachorros, raposas, grandes felinos, um peco e quaisquer animais deste porte.
3 - ANIMAIS GRANDES - Todos os outros animas, de um cavalo, camelos, hipopótamo etc ..
Pericia
com pericias você pode cuidar de animais e tratar de seus ferimentos, evitar animais perigosos, e até domar animais selvagens..
Doma: você sabe domar animais selvagens ou feroz, assim podendo ter ele como mascote, as chances de domesticar um animal feroz vai de acordo com o narrador
Montaria: você sabe montar em qualquer " animal grande ". Como cavalo, camelo, elefante, búfalo. Qual quer um que tenha 2 metros ou mais.
Tratamento: você sabe alimentar e cuidar de animais com mais exatidão, sabe do que ele precisa e quando precisa. Pode também perceber se um animal está doente.
Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.
Para aprender comandos:
Deve-se ter a pericia Treinamento.
Acalmar: Dificuldade 5
Ordem Simples (atacar, deitar, rolar, descansar, pular, ficar quieto, recuar, rosnar, urinar/defecar em local específico, etc.) : Dificuldade 8
Ordem Complexa (proteger, atacar somente determinado alvo, fazer entregas a pessoas específicas, caçar, rastrear pelo faro um ser qualquer, rastrear pelo faro uma substância específica, etc): Dificuldade 12
Quantidade
Vocês pode domesticar mais de um animal, mais isso vai depender do seus cuidados. Só pode ter no máximo três animais.
Quantidade de mascote: 1 ( O primeiro mascote e obrigatório que seja de porte pequeno ou médio, assim sendo proibido começar com animais de porte grande) Numero Mínimo de aventuras concluídas: 3
Quantidade de mascote: 2 ( caso não tenha o primeiro mascote, só é permitido ter o segundo em outra aventura ) Numero Mínimo de aventuras concluídas: 3
Quantidade de mascote: 3 ( caso não tenha o primeiro mascote ou o segundo, só é permitido ter o terceiro em outra aventura ) Numero Mínimo de aventuras concluídas: 3
Modelo de ficha de um animal domesticado:
Nome do mascote: (Diga como se chama o animal ) Idade: (Qual a idade do animal ) Sexo: (Masculino ou Femino) Raça: ( Canino, ave, reptil, felino etc.. ) Porte: (Pequeno, médio ou grande)
Nível de relacionamento: ( acompanhante, companheiro, parceiro)
Atributos
~Fisicos~ Ataque: Defesa: Velocidade:
~Mentais~ Percepção: Inteligência: Raciocinio:
~Sociais~ Carisma: Educação: Aparência:
Status
HP: (Defesa X 20 + 20) SP: ( Ataque X 18 + 20)
DANO: (Ataque + Velocidade) ACERTO: (Percepção + Acerto) BLOQUEIO: (Bloqueio + Percepção) ESQUIVA: (Velocidade + Percepção) DISFARCE:(Carisma + Aparência)
Personalidade: ( personalidade do animal ) Aparência: ( Aparência do animal, preferencia colocar uma imagem, peso e altura são informados aqui )
História : (Pequena história onde conseguiu ou comprou)
Equipamentos que carrega: • CABEÇA -Nome: -x- Bônus: -x- Requerimento: -x- Custo: -x-
• TRONCO -Nome: -x- Bônus: -x- Requerimento: -x- Custo: -x-
HABILIDADE: Técnicas
Nome: Rank: Descrição: Restrições: Bonus:
AKUMA NO MI Citação: Nome: Tipo:
| |
|