Portgas D.Ace
Mensagens : 73 Data de inscrição : 28/11/2011
| Assunto: Regra de Dials Seg Nov 28, 2011 3:01 pm | |
| DIALS;
com o aumento do número de players que se dirige para Skypia, e também com o crescente número de players interessados em um dia obter um poderoso Dial, a Rop precisa organizar melhor as idéias sobre o assunto para padronizar todo o esquema e balancear o sistema. Na proposta, os dials seriam divididos por classe e, dentre as classes, existiriam sub-divisões de tamanho.
O QUE SÃO DIALS;
Dials são conchas marítmicas encontradas apenas nas águas do mar de núvens. Essas conchas especiais são capazes de realizar inúmeros feitos, dentre eles invocar fogo, invocar imagens, aquecer-se, transmitir energia...
Dials só existem na terra do céu, Skypia, não sendo encontrados de nenhuma outra forma no mundo terrestre. São muito raros, sendo imensurávelmente mais raros do que mesmo uma akuma no mi. Enquanto a concha não estiver danificada, um Dial pode ser usado infinitamente. Entretanto, existem alguns poucos Dials que não funcionam nos Oceanos Azuis. No fórum, Dials só são obtidos através da ida até Skypia e são equipados no personagem como acessórios, também podem ser criadas armas que utilizem os Dials, assim somando o bônus do Dial ao bônus normal da espada.
CLASSES DE DIALS;
Existem diversos tipos de Dials, cada um com uma peculiaridade diferente.
- Dials de Suporte:
Dials de suporte: Visual Dial: Absorve imagens e as reflete como fotos. Breath Dial: Absorve e retransmite um sopro de vento. Versões maiores podem ser usadas para dar energia a veículos como os Onduladores, enquanto versões menores podem ser usadas em calçados para potencializar pulos e ajudar os mais fracos a se movimentar mais rapidamente. Hot Dial: Absorve e retransmite calor. Pode ser usado para cozinhar e aquecer armas. Também pode ser usado para batalhas Light Dial: Absorve e retransmite luz, sendo usado como lâmpada. Sound Dial: Grava e transmite sons. Water Dial: Embora não seja visto, é presumivelmente usado para armazenar água. Dial Balão: Solta uma nuvem que toma a forma esférica e sendo possível sentar ou ficar em pé em cima.[Só funciona em Skypia] Milky Dial: Solta uma trilha de nuvens que pode ser usada para viajar em qualquer veículo movido a Breath Dial. Também pode ser usada para mover o usuário para o alto, como um foguete, embora não seja tão efetiva quanto o Breath Dial para movimentos em geral. [Só funciona em Skypia] Flavor Dial: Estoca cheiros e aromas, junto com outros tipos de gases (inclusive explosivos).
- DIALS DE ATAQUE:
Dials de ataque:
Hot Dial: Absorve e retransmite calor. Pode ser usado para cozinhar e aquecer armas. Também pode ser usado para suporte Flame Dial: Absorve e lança chamas. Jet Dial : Aumenta a aceleração lançando uma rápida e poderosa rajada de vento, funcionando assim de maneira similar ao Breath Dial. Também permite golpes acelerados (e consequentemente mais eficientes) em lutas. Onduladores equipados com essa variedade são mais velozes que o normal. É um Dial já extinto e, portanto, raro. Axe Dial: Um tipo mais raro de Dial inexistente em Skypiea, usado pelos comandados de Eneru. Ele tem o poder de absorver e retransmitir cortes indefensáveis por escudos. Impact Dial: Absorve e retransmite impactos de colisão. É usado principalmente em lutas, onde é embutido em luvas e outros acessorios. Reject Dial: É um Dial extremamente raro e dez vezes mais forte que o Impact Dial, mas seu poder superior é potencialmente mortal tanto para o usuário quanto para seu oponente. Flash Dial: Funciona da mesma maneira que o Light Dial, mas libera toda a luz armazenada em um rápido e brilhante flash. Em uma batalha pode ser usado para cegar alguém por um breve momento, permitindo que o usuário ataque sua presa antes de sua recuperação.
Essas diferenciações entre os Dials torna o assunto um tanto quanto complexo, por isso, cada Dial deve ser visto um a um. TAMANHOS DE DIALS;
Alguns dials possúem tamanhos que diferenciam o seu potencial. Quanto maior o tamanho do Dial, maior sua efetividade mas, menor a possibilidade de locomoção (ou uso em batalhas...). Não são todos os Dials que possúem tamanho, alguns, como o impact Dial, ou o Reject Dial, possúem seu tamanho padronizado.
- Efeitos:
Pequeno: Efeito: + 2
Médio: Efeito: + 3
Grande: (não pode ser utilizados em batalha) Efeito: +5
LISTA DE DIALS;
- Dials Apenas de Suporte:
Dials apenas de Suporte:
Nome: Visual Dial Descrição: O visual tem a capacidade de absorver todo tipo de imagem e, depois, retransmiti-la novamente. Pode-se dizer que funciona como uma máquina fotográfica. Armazena até 20 imagens diferentes. Utilizações: Ilimitado. Bônus: Interpretativo ou uso em técnicas.
Nome: Breath Dial Descrição: Um Dial capaz de absorver e retransmitir um sopro de vento. Versões maiores podem ser usadas para dar energia a veículos como os Onduladores, enquanto versões menores podem ser usadas em calçados para potencializar pulos e ajudar os mais fracos a se movimentar mais rapidamente. Utilizações: (Bônus do tamanho)x2 turnos. Bônus: Interpretativo ou uso em técnicas, pode ser utilizado na criação de equipamentos, sendo o bônus + (Bônus de Tamanho) de Esquiva.
Nome: Sound Dial Descrição: Um dial que retransmite um som já préviamente gravado. Pode ser usado para gravar músicas ou qualquer outro barulho. Grava apenas 1 som. Utilizações: ilimitado. Bônus: Interpretativo ou uso em técnicas.
Nome: Water Dial Descrição: Capas de armazenar água em uma quantidade inacreditável. A capacidade do reservatório depende do tamanho do Dial, sendo (Bônus do Tamanho) x 20 Litros. Utilizações: Até acabar o conteúdo. Bônus: Interpretativo ou uso em técnicas.
Nome: Light Dial Descrição: Capaz de armazenar a luz com que entra em contato, expelindo-a lentamente para gerar uma constante iluminação. Pode ser utilizado como lâmpada ou lanterna. Utilizações: (Bônus do tamanho)x3 horas Bônus: Interpretativo.
Nome: Flavor Dial Descrição: Capas de armazenar cheiros, aromas ou gases. Pode ser utilizado para guardar gases tóxicos ou até mesmo explosivos. Bônus: Interpretativo ou uso em técnicas. Utilizações: 1 utilização.
- Dials de Batalha:
Dials de Batalha:
Nome: Hot Dial Descrição: Dial utilizado como fogão ou como "microondas", apesar de apenas esquentar. Se utilizado para batalha tem um grande potencial como arma de queimadura. Versões maiores são apenas utilizadas para preparo de alimentos. Utilizações: (Bônus do Tamanho) Turnos. Bônus: Queimadura.
Nome: Flame Dial Descrição: Dial que absorve e lança chamas. Pode proteger o usuário contra ataques elementais de fogo, caso seja utilizado para o bloqueio. Posteriormente pode retransmitir o golpe. Também pode ser utilizado para gerar uma chama constante e, dessa forma, criar ser introduzido em armas. Utilizações: "Recarregável em batalha" / (Bônus do Tamanho) Turnos. Bônus: "Retransmição de ataques elementais de fogo" / Queimadura
Nome: Jet Dial Descrição: Aumenta a aceleração lançando uma rápida e poderosa rajada de vento, funcionando assim de maneira similar ao Breath Dial. Também permite golpes acelerados (e consequentemente mais eficientes) em lutas. Onduladores equipados com essa variedade são mais velozes que o normal. É um Dial já extinto e, portanto, raro. Utilizações: (Bônus de tamanho)x3 utilizações. Bônus: + 4 Reação / + 4 NA ao ser equipado em equipamentos.
Nome: Axe Dial Descrição: Um tipo mais raro de Dial inexistente em Skypiea, usado pelos comandados de Eneru. Ele tem o poder de absorver e retransmitir cortes indefensáveis por escudos. Utilizações: "Recarregável em batalha". Bônus: "Bloqueio e retransmição de golpes cortantes"
Nome: Impact Dial Descrição: Absorve e retransmite impactos de colisão. É usado principalmente em lutas, onde é embutido em luvas e outros acessorios. Utilizações: "Recarregável em batalha". Bônus: "Bloqueio e retransmição de golpes por contusão" / Usuário recebe (Dano causado)/3 de dano ao utilizar o Dial.
Nome: Reject Dial Descrição: É um Dial extremamente raro e dez vezes mais forte que o Impact Dial, mas seu poder superior é potencialmente mortal tanto para o usuário quanto para seu oponente. Utilizações: "Recarregável em batalha". Bônus: "Bloqueio e retransmição de golpes por contusão, o golpe é retransmitido com 10x o potencial original." / Usuário recebe (Dano causado)/3 de dano ao utilizar o Dial.
Nome: Flash Dial Descrição: Capaz de armazenar a luz com que entra em contato, expelindo toda a luz armazenada em um rápido e brilhante flash. Em uma batalha pode ser usado para cegar alguém por um breve momento, permitindo que o usuário ataque sua presa antes de sua recuperação. Utilizações: 1 por carregamento. Bônus: - 6 Reação do oponente por 1 turno de ataque e defesa.
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