RPG -One Piece
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG -One Piece

Junte-se nós e venha ser um grande pirata você também.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ofícios

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zoro

Zoro


Mensagens : 105
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27

Ofícios Empty
MensagemAssunto: Ofícios   Ofícios EmptySeg Out 31, 2011 12:28 pm

~ ~
Aqui está uma lista dos ofícios ou profissões que vocês podem escolher para sua personagem antes de começar o jogo. É importante lembrar que a profissão irá compor a personalidade da sua personagem e seguirá com ela até o fim. Cada ofício tem uma característica própria e poderá ajudar-lo de formas diferentes no futuro. Analise todas com cuidado antes de escolher.


Cozinheiro:
É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha do navio, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é tão necessária dentro de um navio quanto as velas do mastro, pois é ela que manterá os tripulantes do navio fortes e saudáveis.

Gatuno:
Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.

Medico / Curandeiro:
Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o medico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxiliar-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.

Músico:
É uma pessoa ligada à música, exercendo alguma função nesse campo, seja tocando algum instrumento ou cantando. Pode encantar pessoas e animar com suas melodias relaxantes e revigorantes, até mesmo aumentar as forças de seus companheiros com suas diversas melodias. Geralmente possuem percepção e inteligência altas, com uma boa quantidade de vigor, para tocar horas e horas sem se cansarem.

Guerreiro / Selvagem:
É uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Visto que qualquer pessoa pode lutar, o que o diferencia dos outros é a capacidade de liderança em momentos cruciais da batalha, sendo quase sempre o primeiro a entrar numa briga. O guerreiro/selvagem é criado para sobreviver às mais diversas situações, por isso ele é bom para encontrar comida ou rastrear um animal seja na selva ou no deserto. A maioria dos guerreiros segue códigos específicos de comportamento e os honram até morrer. Pode optar por qualquer um dos termos, porque ambos significarão a mesma coisa no fim das contas.

Navegador:
É aquele que domina a ciência, arte, ou prática de planejar e executar uma viagem de um ponto de partida até seu ponto de destino. Consegue prever com grandiosa precisão sobre os aspectos climáticos do momento, e como se localizar com precisão no mar usando somente a bússola e um mapa. A figura do navegador é indispensável para qualquer tripulação.

Arqueólogo:
Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a historia e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.

Ferreiro:
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, rifles, balas e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, pois você pode criar armas excepcionais usando metais e pedras raras. Além de balas estranhas, por exemplo, balas de veneno. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.

Carpinteiro:
O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil,construção naval, entre outros. É o unico com habilidade e conhecimento suficiente, para concertar, construir.. e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e etc... Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Artista:
É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Se veste de maneira grotesca e faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar.

Pintor:
Esse personagem é possuidor de uma grande sensibilidade que pode transmitir sentimentos através de suas obras. O pintor pode fazer obras de arte que deixam a todos impressionados, como também identificar facilmente falsificações. A vantagem é que pode atuar vendendo seus quadros, para ajudar no orçamento, o valor dos quadros é claro vai variar de acordo com sua fama.

Ilusionista:
São aqueles que entendem a arte de entreter e sugestionar as pessoas criando ilusões que confundem e surpreendem suas mentes. Dando a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais. Os praticantes desta atividade designam-se mágicos ou ilusionistas.
Obs: No começo Você pode ter só 1 oficio mais no decorre da historia do seu personagem ele vai pode aprende mais chegando a no máximo 5
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ofícios
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG -One Piece :: Geral :: Regras Gerais do Forum :: Ofícios-
Ir para: